Realizado com estrondoso sucesso, o seminário “Gestão das diferenças: como administrar conflitos e gerar soluções”. O seminário foi conduzido pelos diretores da MKaPlus e Facilitadores Coaches Paulo R. Käfer e Jaqueline C. Mikulski para os colaboradores do SESCOOP/SP nos dias 26 e 27 de maio de 2014 em São Paulo.
Através de uma metodologia exclusiva baseada em coaching de grupo, a imersão foi marcada por várias atividades práticas, debates geradores de insights, transmissão de ferramentas, técnicas e referenciais exclusivos da MKaPlus.
Abaixo algumas opiniões de quem participou do seminário Gestão das diferenças: como administrar conflitos e gerar soluções”
“Muito bom! O que mais gostei foi o enfoque na humanização universal e não apenas no âmbito empresarial /profissional.”
Viviane Luiz Macedo – Auditora
“Curso bem elaborado, com certa flexibilidade para atender a demanda do grupo.”
Tatiana Kassner – Instrutora de Qualificação
“Para mim foi importante, pois por muitas vezes tenho que lidar com conflitos e o curso me ajudou a me reconhecer mais na situação e me colocar no lugar do outro. O que mais gostei foi dos exemplos, da postura e da forma de conduzir o programa.”
Silvana Sousa Boava – Coordenadora de Eventos
“Os pontos mais positivos foram: incentivo ao autoconhecimento e métodos para exercitar o controle emocional. Gostei muito das metodologias utilizadas.”
Camila Araújo – Analista de formação profissional
“Gostei das ferramentas e análise da visão de mundo. A empatia foi criada de forma muito carinhosa. Estou saindo mais leve do curso. Creio que o desafio começa agora: aplicar o conhecimento.”
Renata Bolanho – Coordenadora de Promoção Social – Projetos Sociais
“Gostei dos assuntos abordados, instrutores comprometidos com a aprendizagem da turma, comunicação assertiva, clara e objetiva. Curso bastante reflexivo que me fez analisar os meus pontos fortes e oportunidades de melhoria no meu cotidiano.”
Sant Ana Fernandes da Silva – Instrutora de Treinamento
“Gostei muito das reflexões proporcionadas pelos facilitadores durante todos os momentos do curso. O curso é muito bem estruturado e possui muito conteúdo interessante para gerar mudança de comportamento no gerenciamento de conflitos. Parabéns!”
David Kawai – Analista de Formação Profissional
“Gostei bastante sobre o tema de autogestão e autoconsciência. Na minha opinião são de extrema importância para NÃO se iniciar um conflito. O assunto é pertinente tanto para a prática profissional quanto para a pessoal. Durante minha participação tive insight sobre qual é minha visão de mim mesma e como trabalhar para torna-la mais empática, cooperativa e assertiva cada vez mais.”
Adriana Cristina de Oliveira – Analista de Formação Profissional
“Excelente! O curso todo foi muito bom, foi muito claro, o conteúdo muito rico. Se tivesse mais um dia seria melhor ainda, com certeza teríamos mais conhecimento. Vocês são ótimos!!”
Silvio Augusto Costa – Bibliotecário
“Excelente curso. Esclarecedor com conteúdo. O que mais gostei foi a integração dos facilitadores com os participantes, clareza e vivências práticas.”
Maurício de Campos Andrade – Analista de projetos
“O que mais gostei foi da importância de olhar para si próprio reforçando valores e crenças e melhorar crenças limitadoras. Esvaziar a mente e jogar o ‘lixo’ fora. Excelente! Vou sair daqui prestando mais atenção em mim e não nos outros. Não deixar que a interferência externa me desequilibre. Obrigada!”
Flávia Afonso – Coordenadora de Formação Profissional